“Torres Crotália” na Ponta da Piedade demolidas para dar lugar ao Sun Cliffs Resort

Além de apartamentos e moradias será construído um hotel com 204 quartos

A demolição das inacabadas Torres da Crotália, junto à Ponta da Piedade, em Lagos, vai arrancar no dia 16 de Agosto. Neste local, vai nascer o empreendimento Sun Cliffs Resort.

A Sotheby’s International Realty, que vai comercializar os apartamentos e as moradias, em parceria com o Grupo Ferreira, realça que este novo empreendimento «nascerá numa localização emblemática, com especial significado para o concelho de Lagos. Com a demolição dos dois esqueletos da Torraltinha, também conhecidas como as “Torres da Crotália”, cuja construção arrancou ainda nos anos 60, mas com o advento do 25 de Abril de 1974 foi abandonada, dar-se-á início, no próximo dia 16, a uma nova etapa da história de Lagos e do Barlavento algarvio».

A obra «representará a requalificação definitiva de uma das paisagens mais marcantes do Algarve: a Ponta da Piedade», acrescenta a Sotheby’s.

O Resort de cinco estrelas vai ter um prédio de apartamentos com setenta e duas unidades distribuídas entre tipologias T1 e T3.

Vão também ser comercializados 26 lotes para moradias, cujos projetos foram desenvolvidos pelo arquiteto João Cabrita.

No local, vai também nascer um hotel, com 204 quartos, que vai ser explorado pelo Grupo Sonae Capital.

«Com investimentos avultados já aprovados para reabilitação da zona que engloba o Farol da Ponta da Piedade e os Passadiços para a Praia do Camilo e a Praia de Dona Ana, o empreendimento integrará a transformação da área, proporcionando a metamorfose daquilo que, durante décadas, foi considerada uma mácula na paisagem e na organização urbanística lacobrigense, num um empreendimento exclusivo, que prima pelo requinte, qualidade e responsabilidade ambiental», acrescenta a Sotheby’s.

Em 2012, a Sonae, e a Câmara de Lagos assinaram um protocolo que previa, entre outros investimentos, a finalização da construção das “Torres Crotália”. No entanto, na altura, Belmiro de Azevedo disse que essa obra avançaria quando houvesse garantias de mercado.

Quase 10 anos depois, está encontrada a solução para as torres, isto apesar de a Sonae já não estar envolvida na construção do empreendimento.

 



Comentários

pub