Setembro no Centro Cultural de Lagos tem flamenco e concerto de Júlio Resende

Também há exposições para ver

Um festival de flamenco e um concerto de Júlio Resende que é uma “Carta Aberta a Amália Rodrigues” e faz parte do “Fado Fest” são alguns dos destaques, do mês de Setembro, do Centro Cultural de Lagos. 

A edição do “Fado Fest” é dedicada a dois grandes vultos deste género português. O Quinteto de Jazz de Lisboa ficará a cargo de um espetáculo de tributo a Carlos do Carmo (11 de Setembro), falecido no início deste ano, recriando os fados e as canções mais marcantes da obra intemporal do artista.

Celebrando o centenário do nascimento da maior diva do Fado, Júlio Resende apresentará “Carta Aberta a Amália Rodrigues” (dia 11), numa homenagem do pianista à sua musa.

Os bilhetes para os concertos, a ter lugar às 21h30, custam 10 euros (por espetáculo) e estão disponíveis na receção do Centro Cultural ou através da Ticketline.

De 16 e 18 de Setembro, regressa o festival de flamenco mais antigo realizado em Portugal, e que já vai para a sua 19ª edição. Guitarras mágicas com identidade própria, baile de beleza e paixão e, sobretudo, vozes carregadas de emoção e festa são os ingredientes desta iniciativa que em 2021 traz a Lagos Son y Tacón (16), Alma Flamenca (17) e Vandalus.

Os espetáculos decorrerão às 21h30 dos dias indicados, sendo que os bilhetes, adquiridos no Centro Cultural de Lagos, terão um custo de 12 euros por espetáculo.

Com entrada livre, estão também patentes neste equipamento cultural (terça-feira a sábado, das 10h00 às 18h00) as exposições “Cada Conta, Conta”, de Ana Canto (Sala 1), “Cápsula do Tempo”, do Centro Português de Serigrafia (Salas 2 e 3) e “2020 – Ver para crer”, de Paulo Figueiras (Sala 0).

A 18 de Setembro, substituindo a exposição de Paulo Figueiras na Sala 0, terá início a exposição de cerâmica “A brincar com o fogo”, de Adelaide Filipe.

Comentários

pub