SEF constitui arguido homem que falsificava documentos para migrantes no Algarve

No total, o SEF deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e um a estabelecimento comercial

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras constituiu, esta quinta-feira, 5 de Agosto, como arguido um homem e uma empresa que falsificavam documentos para migrantes, no Algarve.

No total, o SEF deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e um a estabelecimento comercial, em Silves e Tavira.

«Na sequência de uma investigação iniciada há cerca de um ano, foi apurado que os suspeitos simularam milhares de relações laborais de cidadãos estrangeiros no setor agrícola, tendo submetido cerca de duas mil manifestações de interesse no portal do SEF, suportadas por documentação falsa», conta o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Segundo esta entidade, foram identificados ainda 15 migrantes com uma «precária relação laboral», na sequência de duas ações de fiscalização a explorações agrícolas, nos concelhos de Silves e Tavira.

Ao mesmo, no decorrer da recolha de prova efetuada no âmbito do inquérito que corre termos no Ministério Público de Albufeira, o SEF executou «a operação ‘Castelo de Cartas’, que permitiu, ainda, a apreensão de vasta documentação e material informático».

De acordo com esta força policial, «o material apreendido reforça os indícios criminais já existentes no inquérito, tendo sido constituído arguido o suspeito e a entidade laboral».

 



Comentários

pub