Se Isilda Gomes «quiser debater ideias, o Rui André está disponível»

Carlos Gouveia Martins desafia PS a «debater ideias e deixar-se de ataques pessoais»

«Se a presidente de Câmara quiser debater ideias, o Rui André está disponível. Para debater pessoas, terá de debater com outros candidatos». Esta é a posição do PSD de Portimão, que anunciou esta sexta-feira, em comunicado, querer a realização de «múltiplos debates» entre os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande. Os social-democratas defendem «cinco sessões de debate, porque todos os órgãos merecem a mesma relevância e importância».

O PSD portimonense, em comunicado assinado pelo seu presidente, Carlos Gouveia Martins, que é cabeça de lista à Assembleia Municipal, defende que «a campanha não se pode cifrar meramente em avolumados gastos, excessivos face à realidade económica da clara maioria dos portimonenses, para apresentação banal de caras e nomes em outdoors e apresentações públicas caríssimas», sem que seja dada a conhecer «qualquer ideia ou proposta de nenhuma candidatura», nem a «estratégia do município para os próximos quatro anos».

Os social-democratas apelam igualmente a que «não se esqueçam as Freguesias que carecem de debates de ideias», bem como que se debata «o futuro que se quer dar ao órgão máximo local, a Assembleia Municipal de Portimão, que tem cada vez mais responsabilidade face ao que os portimonenses devem fiscalizar e sobre o que os partidos políticos devem debater e trabalhar em conjunto».

O presidente do PSD/Portimão diz esperar «que Portimão faça força para que os cabeças-de-lista a todos os órgãos autárquicos locais possam demonstrar aquilo que os separa». «Sei que o PSD tem ideias e propostas e que o nosso caminho de falar de trabalho e não de pessoas é o que a cidade quer», acrescenta Carlos G. Martins.

«Da parte do PSD e de todos os seus candidatos, a postura será positiva e pelas ideias, pelas propostas para os portimonenses, porque só quem não tem nada de bom a dizer de si e do seu projeto é que passa o tempo a falar mal dos outros, como foi feito recentemente pelo PS e pela sua recandidata à Câmara Isilda Gomes, assim como por um ministro do Governo PS», salienta ainda.

O líder dos laranjas portimonenses finaliza o comunicado desafiando o PS para «um debate transversal político». «Se o PS quiser debater todas as freguesias, o trabalho do executivo e a atuação partidária dos últimos quatro anos de cada partido, estou disponível para debater a qualquer hora e em qualquer local com o líder do PS de Portimão, Álvaro Bila, para que possamos debater as ideias de cada um e demonstrarmos bem a Portimão a clara diferença do PSD dinâmico e jovem para este PS resignado e apagado», conclui.

 
 



Comentários

pub