São Brás e Cinema Lua espalham magia da sétima arte pelo município

Sessões de cinema ao ar livre vão decorrer em diferentes espaços públicos

São Brás de Alportel vai receber nos dias 13 e 27 de Agosto «a magia da sétima arte» com sessões de cinema ao ar livre para toda a família em diferentes espaços públicos são-brasenses, numa parceria com o Cinema Lua – Associação Cultural.

O ciclo de cinema “Melhores Filmes de Sempre” vai apresentar duas sessões itinerantes reservando ainda para dia 15 uma sessão inovadora de cinema insuflável, organizada com o apoio institucional do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal.

Esta sexta-feira, 13 de Agosto, o jardim da Verbena vai recordar o “Amigos Improváveis” às 21h30, «um filme centrado na relação entre um multimilionário tetraplégico e o seu peculiar auxiliar de enfermagem. Um filme inspirado em histórias reais, cujo lucro foi doado, em grande parte, a uma associação de ajuda a deficientes motores», segunda a autarquia de São Brás.

No dia 15, domingo, o cinema insuflável vai abrir portas no jardim Carrera Viegas para presentear crianças dos 3 aos 12 anos de idade com uma seleção de curtas metragens pensada para a sua faixa etária.

De entrada gratuita, sujeita à lotação do recinto, o cinema insuflável «convida a uma experiência diferente» entre as 10h00 e as 17h00.

No final do mês, dia 27 de Agosto, o ciclo regressa, desta feita ao Adro da Pitoresca Igreja de São Romão, para a rodagem da comédia dramática “Capitão Fantástico”.

Esta é mais uma sessão de cinema ao luar, com início às 21h30, «que conta a história de uma família forçada a se integrar na sociedade após uma década isolados», salienta a autarquia.

Apesar da entrada ser livre, é condicionada ao número de lugares disponíveis, reduzidos face às regras atuais para prevenção de contágio por Covid-19.

Os ingressos devem ser reservados na Galeria Municipal e levantados no próprio dia no local da exibição, a partir das 20h30.

É obrigatório o cumprimento das regras de segurança e saúde pública como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.



Comentários

pub