Saída de Emergência vence edição de 2021 do Música JA

Além dos vencedores, atuaram na final os WTDPG, Petr Gdsoon e Unforeseen

O projeto Saída de Emergência foi o vencedor da edição de 2021 do concurso Música JA 2021. A final realizou-se no dia 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, no espaço da Fatacil, em Lagoa.

Este concurso, que quer «dar palco aos jovens e criar condições para o crescimento dos seus projetos», nasceu fruto de uma parceria da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com a Câmara Municipal de Faro, a Câmara Municipal de Lagoa, a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, a Associação Académica da Universidade do Algarve, a Rua FM, a Associação Recreativa e Cultural de Músicos e a FNAC Portugal, com produção a cargo da Mentecapta.

Os projetos selecionados para o Música JA 2021, atuaram em duas eliminatórias. No dia 6 de Agosto, no Teatro das Figuras, em Faro, subiram ao palco Petr Gdsoon, Unforeseen e WTDPG. Já no dia 7 de Agosto o cineteatro de S. Brás de Alportel recebeu Andreia Revêz, João Feliciano Bringui e Saída de Emergência.

 

O júri, composto por representantes do IPDJ, da FNAC Portugal, da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, da Rua FM e da Mentecapta, avaliou a técnica instrumental, a apresentação em palco, a originalidade e o conteúdo lírico e selecionou para a final Petr Gdsoon, Unforeseen, WTDPG e Saída de Emergência.

Os finalistas atuaram então em Lagoa, tendo saído vencedor o projeto Saída de Emergência. Em segundo lugar ficaram os WTDPG, seguidos de Petr Gdsoon e de Unforeseen.

 

Segundo explica a direção regional do IPDJ, «estes quatro projetos finalistas terão oportunidade de se apresentar ao público em concertos de relevância organizados pelos município de Faro, Lagoa e S. Brás de Alportel, pela Associação Académica da UAlg, pela Associação Recreativa e Cultural de Musicos e também numa FNAC, assim como a inclusão de um tema na programação diária da RUA FM».

O projeto vencedor tem também direito à gravação de um EP em formato digital.

As eliminatórias do MÚSICA JA 2021 contaram com a participação especial do Galopim, projeto de música que nasceu em Faro em 2017 pela mão de João Tiago Neto, na companhia de André de Oliveira, e a final contou com a atuação de Catalina, o projeto vencedor da 2ª Edição do Música JA em 2020.

O Música JA é mais uma iniciativa dos 30 anos do Centro de Juventude da Direção Regional do Algarve do IPDJ.

 



Comentários

pub