Rogil recebe “Festival de Documentário e Cinema” em Setembro

Evento será financiado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

O Festival de Documentário e Cinema do Rogil irá ter lugar nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, no auditório do Rancho rogilense, em Aljezur, num evento financiado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A curadoria e seleção dos filmes está a cargo da antropóloga visual Vera Abreu e da artista/animadora de arte Albina Petrolati, tendo em conta «”Um olhar sobre inclusão, direitos humanos e histórias de vida”  que se entrecruzam no sudoeste alentejano e algarvio», diz o Grupo Recreativo Folclórico Amador do Rogil numa nota enviada às redações.

Os filmes apresentados neste festival vão abordar «temas e problemáticas da atualidade, que expressem e deem visibilidade às práticas inclusivas e aos sentimentos de uma sociedade que se reproduz e reinventa diariamente num mundo em mudança», explica a organização.

No dia 3 de Setembro, às 19h00, será exibido o documentário “O Inverno é muito longo e pode não dar para tudo”, de Vera Abreu, estando marcada, para as 19h45, uma conversa com a antropóloga visual e realizadora. Já às 21h00 , terá lugar o filme “Ama San”, de Cláudia Varejão.

A 4 de Setembro, às 19h00, o filme “Com água não se faz medronho” passará na tela do salão acompanhado de mais uma conversa com Vera Abreu às 19h45. Às 21h00, Luísa Homem apresenta “Suzanne Deveau”.

Para encerrar o festival, no dia 5, às 19h15, terá lugar a atuação do grupo musical “S. T. Allstars” e, às 21h00, será exibido o filme “Bab Sebta”, de Pedro Pinho e Frederico Lobo.

A entrada para o Festival de Cinema do Rogil será gratuita, sendo a lotação limitada sujeita a inscrição obrigatória para o e-mail.



Comentários

pub