Ricardo Silva é o candidato da coligação do PSD à Junta de Freguesia de Portimão

Lista tem 15 mulheres e 13 homens, e 20% de jovens com idade inferior a 30 anos

O bombeiro Ricardo Silva é o candidato à presidência da Assembleia de Freguesia de Portimão, pela coligação “Um Novo Portimão”, que engloba PSD, MPT e PPM.

Nascido em Portimão a 22 de outubro de 1977, é atualmente assistente técnico de Portimão no Serviço Municipal de Proteção Civil, sendo muito conhecido e reconhecido na comunidade portimonense por ser Bombeiro Voluntário desde os 14 anos de idade, ininterruptamente até à data, sendo formador na escola nacional de bombeiros na área de condução e das telecomunicações.

Desempenha também funções em regime de esforço, como operador auxiliar, no Comando Regional de Emergência e Proteção Civil em Loulé.

Nasceu, cresceu e vive em Portimão, pai de três filhos, fez teatro de revista em Portimão no Boa Esperança e também na Mexilhoeira Grande, sendo atualmente muito solicitado em virtude da sua carreira de vocalista, iniciada aos 7 anos de idade, tendo prosseguido enquanto animador com ligação à música nomeadamente ao
Karaoke.

Decidiu ingressar no Ensino Superior na cidade que o viu nascer, em Portimão, sendo atualmente parte ativa na vida associativa no Senatus no Instituto Universitário ISMAT, onde foi porta-voz entre 2011 e 2014.

Fez parte de várias associações do concelho, com destaque no Clube da Ladeira do Vau e no Centro de Ciclismo de Portimão, fazendo ainda parte do Motogrupo do Arade.

Politicamente, é militante do PSD desde 1996, sendo membro da Assembleia de Freguesia de Portimão há vários anos, em diferentes mandatos, estando agora eleito consecutivamente nos últimos oito anos.

A número 2 da lista à Assembleia de Freguesia é Patrícia Aurélio, autarca portimonense que, no último mandato entre 2017 e 2021, foi membro da Assembleia Municipal de Portimão.

Natural de Portimão, nascida em 1983, é professora de profissão, coordenadora AEC e Coordenadora ATL, desempenha ainda funções enquanto Juíza Social no Tribunal de Menores e da Família de Portimão.

Tem Licenciatura bi-etápica em Educação Social e posterior pós-graduação em Mediação Social e Formação ao Longo da Vida pela Universidade Católica Portuguesa. Fez parte de várias associações do concelho, com muita participação enquanto dirigente no Clube do Chão das Donas, conhecido pela imensa iniciativa e dinâmica ao nível do nosso concelho.

A lista apresenta mais Mulheres do que Homens, numa distribuição de 15 para 13, apresentando ainda cerca de 20% dos elementos com uma idade inferior a 30 anos.

 
 



Comentários

pub