Quarteirense Artur Neto conquista medalha de bronze nos Europeus de karaté

Karateca representa atualmente o KCQ – Karaté Clube de Quarteira

O jovem quarteirense Artur Neto conquistou na passada sexta-feira, 20 de Agosto, uma medalha de bronze no 48º Campeonato da Europa de Karaté. A Câmara de Loulé já congratulou o atleta.

Aos 17 anos, o karateca que representa atualmente o KCQ – Karaté Clube de Quarteira alcançou o terceiro lugar no pódio em Kata Júnior, durante o Europeu que decorreu em Tampere, na Finlândia.

Naquele que é o seu segundo Campeonato da Europa, Artur Neto conseguiu, assim, juntar esta medalha aos três títulos alcançados de campeão nacional, entre outros troféus que já fazem parte do seu palmarés.

A medalha conquistada por Artur Neto foi a 50ª da história do Karaté nacional (kata e kumite, em campeonatos da Europa e do mundo e jogos europeus).

«É para nós um orgulho imenso podermos contar no nosso território com jovens tão prodigiosos, nomeadamente na área desportiva, como o Artur Neto. Com esta prestação foram não só as cores da Bandeira Nacional, mas também as cores do concelho de Loulé que ganharam visibilidade internacional», diz Vítor Aleixo, presidente da Câmara.

 



Comentários

pub