Profissionais da Guarda e da Polícia sensibilizam população para a questão do subsídio de risco

Ações terão lugar no Jardim Manuel Bivar, em Faro, e na Avenida Tomás Cabreira, em Portimão

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) e a Associação dos Profissionais da Guarda (APG-GNR) vão realizar iniciativas de luta e de sensibilização da população com a distribuição de folhetos em inglês e português, esta terça-feira, 17 de Agosto, em Faro e Portimão, a propósito da proposta do Governo para a compensação do risco que passam.

Assim, as ações terão lugar no Jardim Manuel Bivar, em Faro, entre as 10h00 e as 12h00, e na Avenida Tomás Cabreira, em Portimão, das 16h00 às 18h00.

«O governo fechou o processo negocial de forma unilateral e cifrou o valor do suplemento de risco em 68.96 euros, algo que para as duas estruturas é inqualificável», diz a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia numa nota enviada às redações.

«Para além dos parcos vencimentos na PSP e na GNR, e da secundarização pelas propostas apresentadas pela ASPP/PSP e pela APG/GNR, o Governo propõe compensar o risco num valor irrisório», explica a nota.

«Não pode o governo português insistentemente referir Portugal como um dos países mais seguros do mundo e depois desvalorizar os profissionais que tornam isso possível», conclui a associação.



Comentários

pub