Posto de Saúde de Praia em Armação de Pêra já se encontra a funcionar

Encontra-se em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

O Posto de Saúde de Praia, em Armação de Pêra, já se encontra a funcionar, informou esta sexta-feira, 6 de Agosto, a Câmara Municipal de Silves.

Neste momento, por motivos de limitação de disponibilidade da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, o posto encontra-se a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Este trata-se de um serviço resultante de uma parceria entre o município de Silves e a ARS, com o objetivo de «assegurar cuidados de saúde de enfermagem a veraneantes e munícipes», diz a autarquia numa nota enviada às redações.

Nesta época balnear, o município procedeu à instalação de um contentor na Fortaleza de Armação de Pêra, «devidamente identificado, climatizado e equipado com sala de enfermagem, sala de espera e WC», garantindo, desta forma, «melhores condições de atendimento e prestação de cuidados especializados», explica.

«Sendo desejável que o Posto de Saúde de Praia possa funcionar durante os sete dias da semana, como tem vindo a ocorrer em anos anteriores», o município está a aguardar informações relativamente a essa possibilidade por parte da ARS Algarve.

A autarquia de Silves salienta que «este equipamento presta cuidados de saúde, quer a banhistas quer à população residente, em diversas situações como, por exemplo, insolações, picadas de peixe-aranha, pequenas escoriações ou quebras de tensão para receberem tratamento no local».

Em caso de necessidade, os casos serão encaminhados pelos profissionais de enfermagem para uma unidade de saúde adequada.

Também neste espaço será garantida «a assistência a quem necessite da fazer tratamentos médicos, devendo para o efeito, neste caso, fazer-se acompanhar da respetiva guia de tratamento», conclui a autarquia silvense.

 



Comentários

pub