O Portimonense perdeu contra o Boavista por 2-0 e foi assim eliminado da Taça da Liga. A partida decorreu na noite deste domingo, 1 de Agosto, no Estádio do Bessa, no Porto.
Apesar da chuva, o mau tempo não impediu o Boavista de marcar cedo.
Tiago Morais atirou a contar aos 8 minutos numa bela jogada da formação axadrezada com Mangas a lançar para Yusupha que cruzou rasteiro para Tiago rematar ao segundo poste.
O guardião da baliza da equipa algarvia ainda afastou o remate do jovem jogador, mas o árbitro acabou por assinalar o golo pois a bola ultrapassou a linha.
Aos 21 minutos Aylton Boa Morte fez tudo bem, mas acabou por permitir o corte de Javi García.
À meia hora de jogo, Carlinhos fez um remate prensado contra Jackson Porozo. À segunda tentou servir Renato Júnior, mas Bracali mais rápido, impediu a finalização do compatriota.
Javi García tentou ainda o cabeceamento após um livre batido, aos 35 minutos, mas saiu à figura de Samuel.
Já na segunda parte, Tiagos Morais voltou a marcar aos 73 minutos, livre de marcação, depois de um cruzamento para a área de Hamache. A bola ainda desviou em Willyan, mas Samuel não a conseguiu alcançar.
O Portimonense acaba por ficar também pelo caminho na conquista da Taça da Liga, depois de o Farense ter perdido esta tarde nas grandes penalidades frente ao Santa Clara.
Comentários