Portimonense começa I Liga com vitória em Guimarães

Beto marcou o único golo já perto do final

Foto: Vitória Sport Clube

O Portimonense começou a I Liga com uma vitória frente ao Vitória de Guimarães por 0-1, em jogo disputado este domingo, 8 de Agosto, no Estádio D. Afonso Henriques.

Com o público de regresso aos estádios, os algarvios entraram em campo num Estádio D. Afonso Henriques bem composto com adeptos da casa.

Em comparação com o jogo da Taça da Liga, frente ao Boavista, Paulo Sérgio fez algumas alterações no 11, na tentativa de conseguir um bom resultado num terreno difícil.

Os primeiros minutos ficaram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipas. O Vitória atacava um pouco mais, mas sem grandes ocasiões de perigo.

A primeira surgiu ao minuto 31, num lance caricato. Após um canto curto batido por Quaresma, Edwards cruzou e Boevkovic, à boca da baliza, conseguiu o mais difícil: atirar à barra.

Aos 39′, Paulo Sérgio teve de mexer, tirando Fabrício e fez entrar Anderson Oliveira. Um minuto depois, Beto ainda cabeceou, após canto, mas a bola saiu por cima.

A etapa inaugural do encontro não acabou sem que o Vitória voltasse a rematar à barra. Desta vez, aos 44′, já perto do intervalo, foi o veterano Quaresma a atirar ao ferro, num cruzamento que quase dava golo.

O segundo tempo começou com um grande remate de Alfa Semedo que ia inaugurando o marcador, não tivesse sido a grande defesa de Samuel Portugal.

Na outra baliza, aos 73′, Relvas ficou perto de marcar para o Portimonense, na melhor oportunidade do encontro. O cabeceamento passou perto.

O aviso estava dado: o Portimonense não precisou de criar muitas chances para se adiantar no marcador. Ao minuto 87, Beto deu o melhor seguimento a uma jogada de Aylton e fez o primeiro golo dos algarvios neste campeonato.

 

 

 

 



Comentários

pub