Nadadora do Naval de Faro sagrou-se campeã nacional

Ginásio Clube Naval de Faro também esteve presente no mundial de de Laser Radial

A nadadora Giulliana Gigliotti, do Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF), sagrou-se ontem campeã nacional de 100 metros livres no Open Portugal – Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, que decorreram no complexo desportivo do Jamor entre sexta-feira e domingo.

A jovem, treinada por Jorge Gomes, terminou a prova em 58,19 segundos.

O Ginásio Clube Naval de Faro também participou com três atletas no Campeonato do Mundo de Laser Radial, que se disputou em Arco, Itália, e terminou no sábado.

Os velejadores algarvios apuraram-se para a frota de Ouro da prova, que juntou 400 atletas de cerca de 35 países, com Leonor Dutra a conseguir «um brilhante 17° lugar».

 

 

Na frota Masculina, João Pontes foi 11° Sub-17 e Guilherme Cavaco foi o 54° do Mundo.

«Agora é hora de voltar para casa e descansar de um campeonato super competitivo e muito longo e começar a preparar o próximo desafio, o Campeonato do Mundo de Laser 4.7 em Dublin, Irlanda», segundo o clube de Faro.
O GCNF enaltece «o apoio incansável do João Soeiro que desta vez nos acompanhou no campeonato e do trabalho desenvolvido com a Dijá Krahe, que embora silencioso, tem uma influência enorme na nossa equipa».

Nos dias 7 a 14 Agosto o clube farense estará presente no 2021 ILCA Laser 4.7 World Championships, em Dun Laoghaire, Irlanda, com os atletas Miguel Sancho e João Pontes.

 

 



Comentários

pub