MAR2020 está com uma execução de 63% no Algarve

A nível nacional, a execução está nos 56%

O nível de execução dos projetos do Algarve que viram o financiamento europeu aprovado pelo Programa Operacional Mar2020 atingiu os 63% em Junho, revelou a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

A nível nacional, a taxa de execução está nos 56%.

Ao todo, foram aprovados 673 projetos no Algarve, representando «um investimento de 83 milhões de euros na região e um apoio público de 58 milhões de euros».

«Dos projetos aprovados e em execução, a DRAP Algarve, enquanto organismo intermédio do Programa, destaca os projetos da Prioridade 1, destinada a promover uma Aquicultura Sustentável, Eficiente, Inovadora e Competitiva, e da Prioridade 5, que promove a Comercialização e Transformação dos Produtos de Pesca e Aquicultura», segundo a direção regional.

O programa operacional Mar 2020, que se insere no Portugal 2020, «tem como objetivo a implementação das medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), estando entre as suas prioridades a promoção da competitividade e a sustentabilidade económica, social e ambiental, bem como o aumento da coesão territorial».

 

 



Comentários

pub