Livro “Lenocínio VS Prostituição” é apresentado na Biblioteca de Albufeira

Obra é da autoria de João Ribeiro da Cruz e tem prefácio de José Manuel Fonseca

O livro “Lenocínio VS Prostituição – a Visão dos Magistrados e Polícias”, da autoria de João Carlos Ribeiro da Cruz, vai ser apresentado no dia 17 de Agosto, às 19h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

«O livro que aqui apresentamos constitui um instrumento de trabalho muito útil para todos os profissionais que se dedicam ao estudo e ao combate do crime do lenocínio, assim como para todos os que se interessam por este tema», explica José Manuel Fonseca, magistrado do Ministério Público e responsável pelo prefácio da obra.

Com este livro, o autor pretende «traçar a realidade social que envolve o ilícito do lenocínio e apresentar as formas que essa criminalidade pode assumir, como e por quem é investigada e quais os casos que conduziram a uma condenação ou à absolvição dos arguidos», diz a autarquia de Albufeira numa nota enviada às redações.

«Apesar de se cingir à realidade da comarca de Aveiro, constitui uma amostra da situação a nível nacional porquanto, tendo esta comarca uma vertente citadina, outra rural e ainda uma outra industrial, pode dizer-se que é uma montra da realidade nacional», afirma José Manuel Fonseca.

 



Comentários

pub