Lídia Jorge e Afonso Cruz encontram-se no Verão Azul de Portimão

Autores vão partilhar leituras entre si e com o público

Os escritores Lídia Jorge e Afonso Cruz vão encontrar-se, na próxima sexta-feira, 13 de Agosto, às 18h30, no Jardim 1º de Dezembro, em Portimão, para mais uma sessão da iniciativa Verão Azul, onde cada autor convidado apresenta o livro do outro.

Lídia Jorge, com o livro “Em Todos os Sentidos”, «mostrará a sua incursão na crónica do quotidiano com a sensibilidade e ética de sempre» e estará à conversa com Afonso Cruz, autor de “O Vício dos Livros”, «que trará consigo a recolha de relatos históricos e curiosidades literárias, de reflexões e memórias pessoais».

Os autores vão «partilhar leituras entre si e com o público», explica a Câmara de Portimão.

A autarquia, através da Biblioteca Municipal, «visa “colorir” com um pouco mais de “azul” o Verão portimonense através dos livros e da palavra daqueles que os escrevem, dando alento aos escritores portugueses que no contexto da pandemia não puderem ter um contacto direto com os leitores».

Os encontros estão sempre marcados para as 18h30 e iniciaram-se com João de Melo (“Livro de Vozes e Sombras”) e João Pinto Coelho (“Um Tempo a Fingir”) e prosseguiram a 23 de Julho, com Sandro William Junqueira (“A Sangrada Família”) e Ondjaki (“O Livro do Deslembramento”).

Por fim, a 20 de Agosto, os protagonistas serão Nuno Júdice (“Regresso a um Cenário Campestre”), livro de poesia terminado na transição da epidemia para a pandemia, no qual o autor reflete sobre as transformações do tempo em que vivemos, e Luís Filipe Castro Mendes (“Voltar”), onde o autor regressa como Ulisses a uma Ítaca de onde olha para um mundo que ficou à deriva.

Em cada um dos quatro encontros deste ciclo de conversas literárias, tem decorrido uma minifeira do livro, dedicada exclusivamente aos autores presentes.

 



Comentários

pub