Lagos volta a ter música no Cais das Descobertas em Setembro

O evento tem o selo do Bezaranha

Jazzie Trio, Almatriz e Marta Alves com Nuno Feist e Guilherme Banza vão dar concertos no palco do Cais das Descobertas, em Lagos, de 3 a 5 de Setembro, sempre às 21h30, no âmbito do “Lagos Nights Out – Noites no Cais”, um evento com o selo do Bezaranha, o projeto de programação cultural em rede do Algarve.

Depois de uma 1ª edição «de sucesso» em Setembro de 2020, a Câmara de Lagos volta a apostar na realização do evento, no qual artistas locais «serão os protagonistas de concertos gratuitos num ambiente seguro e descontraído», segundo a autarquia.

Apesar de os bilhetes serem gratuitos, têm obrigatoriamente de ser levantados na receção do Centro Cultural de Lagos.

A 3 de Setembro, sobem ao palco os “Jazzie Trio”, grupo composto pelos músicos Pedro Glória (baterista), Paulo Ribeiro (pianista/acordeonista) e Pedro Guerreiro (baixista/contrabaixista), «num concerto com várias influências musicais que passam pelo tango, novo tango, fado, música eletrónica e acústico original».

No dia seguinte, a artista lacobrigense Marta Alves, que celebra 10 anos de carreira, convida Nuno Feist e Guilherme Banza para «um espetáculo de música portuguesa em que o fado não podia deixar de estar presente, assim como interpretações de temas de sucesso em diversas áreas musicais».

O grupo Almatriz fechará o programa do evento, no dia 5, «num concerto marcante, onde a sua musicalidade mostra as influências da música popular contemporânea portuguesa, da música do mundo lusófono, da música erudita e do fado, mas apresentando uma nova perspetiva e conceito sonoros», descreve a Câmara de Lagos.

Esta iniciativa está integrada no projeto “Bezaranha – Há ventos que vêm por bem!”, projeto de programação cultural em rede promovido pela AMAL em parceria com os dezasseis municípios da região algarvia e a Direção Regional da Cultura.

Em Lagos, integram o projeto a iniciativa “Visitas guiadas pela arte urbana” (até 25 de Setembro), em parceria com o LAC – Laboratório de Actividades Criativas, e o Ciclo de Música no Altar (Outubro).

 

 



Comentários

pub