Lagoa oferece vouchers para compra de material escolar a alunos do concelho

Autarquia reforçou apoio aos estudantes lagoenses

A Câmara de Lagoa vai reforçar o apoio dado aos estudantes do concelho através da oferta de vouchers de 25 euros a cada aluno do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário das escolas do município, para os apoiar na compra do material escolar, bem como através da compra e distribuição de cadernos de fichas aos estudantes do 1º ciclo.

No primeiro caso, a medida, lançada este ano pela primeira vez, visa ajudar não só os alunos e as suas famílias, mas também o comércio local, uma vez que os vouchers só podem ser descontados em algumas lojas.

Os estabelecimentos aderentes são: Papelada e Companhia (Lagoa), Cantinho da Vila Estômbar (Estômbar), Cantinho da Vila Parchal (Coviran do Parchal), Tudoffice (Parchal), A Loja do Investidor (Parchal) e Papelaria Reis (Ferragudo).

Os vouchers serão entregues no inicio do ano letivo com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas e poderão ser descontados até 31 de Dezembro.

Já a compra de cadernos de fichas para todos os alunos do 1º ciclo, para que sejam distribuídos gratuitamente pelos alunos, visa evitar «que os encarregados de educação tenham que adquiri-los, sendo reembolsados posteriormente».

«Os cadernos de fichas serão comprados tendo em conta os livros adotados por cada um dos Agrupamentos da rede publica e, tanto o material como os cadernos de fichas chegarão a cada uma das escolas no início do ano letivo», segundo a Câmara de Lagoa.

Entretanto, e à semelhança dos anos anteriores, o município vai oferecer o material escolar aos estudantes da rede publica do pré-escolar e do 1º ciclo, bem como o transporte escolar a todos os estudantes desde o pré-escolar até ao 3º ciclo, mas também aos do ensino secundário residentes no concelho e que estudem na Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira e estudantes-atletas que integram o projeto UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento, mesmo que residentes nos concelhos limítrofes.

«Face ao contexto atual e às dificuldades que as famílias lagoenses estão a passar, consideramos muito importante reforçar o apoio aos nossos e às nossas estudantes, alargando-o ao 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário. Temos a consciência que medidas como esta fazem toda a diferença na vida das famílias lagoenses», acredita Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

 



Comentários

pub