InterMEDio começa hoje para levar de novo ritmos do MED a Loulé

Só haverá um palco com dois concertos por noite

O Festival interMEDio, que pretende resgatar a essência do MED em tempos de pandemia, arranca esta segunda-feira, 23 de Agosto, em Loulé. Kumbia Boruka (México), Virgem Suta, Fogo Fogo (Portugal/Cabo Verde), Buba Espinho ou Sílvia Pérez Cruz (Espanha) são alguns dos destaques.

O festival apresenta ao longo de sete noites um cartaz com artistas de diversos quadrantes musicais e de nove nacionalidades diferentes. Os bilhetes já estão esgotados.

«O interMEDio, tal como o Festival MED, pretende também aliar a música ao ambiente único da zona história de Loulé, onde o património arquitetónico com as ruas e ruelas estreitas e tortuosas remetem o visitante para o Mediterrâneo e toda a sua herança cultural», diz a Câmara de Loulé.

Assim, a organização convida o público a experienciar um pouco do que Loulé tem para oferecer, seja em termos da gastronomia, comércio ou cultura, sugerindo uma visita a pontos emblemáticos da cidade como o Mercado Municipal, o Castelo, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição, o Museu de Arqueologia ou o Palácio Gama Lobo.

Já no que toca à música, o Palco Cerca, implantado na Cerca do Convento Espírito Santo, e por onde, ao longo das 16 edições do MED, já passaram grande nomes e grandes concertos, irá receber 14 artistas nesta semana de interMEDio. Este será o único palco do festival com dois concertos por noite.

Kumbia Boruka (México), Virgem Suta (Portugal), DakhaBrakha (Ucrânia), Buba Espinho (Portugal), Tristany & Prétu (Portugal/Cabo Verde), Sílvia Pérez Cruz (Espanha), Moullinex (Portugal), Nuno Guerreiro (Portugal), Paulo Flores (Angola), Clã (Portugal), Quinta do Bill Portugal convidam Kátia Guerreiro, Rita Redshoes e Pedro de Castro (Portugal), Tiwiza (França/Argélia), Fogo Fogo (Portugal/Cabo Verde) e Luca Argel (Brasil) levarão «a alegria e multiculturalidade da world music a Loulé».

 



Comentários

pub