O Farense perdeu por 0-1 frente ao Feirense, na 4ª jornada da II Liga de futebol, disputada este domingo, 29 de Agosto, no Estádio S. Luís, em Faro.
Apesar de estar a precisar pontos, o Farense não entrou bem no encontro. Logo ao minuto 8, surgiu o primeiro golo da partida e para a equipa de Santa Maria da Feira.
O defesa direito Diga cruzou, Fábio Espinho escapou à marcação dos centrais e cabeceou para o fundo das redes para o 0-1.
O Farense não ia demonstrando grandes argumentos para contrariar a vantagem do Feirense, mas, ao minuto 28, surgiu uma oportunidade soberana para o empate, através de uma bola parada.
Após um canto, a bola sobrou, dentro da área, para Pedro Henrique. O avançado rematou bem, mas o poste impediu o empate.
Aos 41′, contrariedade para o Feirense. Vargas foi imprudente, num lance com Amine, e foi expulso por acumulação de amarelos.
O Farense ganhou nova vida e foi para cima do adversário, deixando boas indicações para a etapa complementar.
Jorge Costa lançou Paollo, Mayambela e Madi Queta, três homens de ataque, no início da segunda parte.
E a verdade é que os algarvios estiveram sempre por cima do jogo, com mais bola, mas sem grandes oportunidades. O Feirense ia defendendo a vantagem…
Aos 79′, Eduardo Mancha quase fez, de cabeça, o empate, não fosse a defesa de Igor Rodrigues. Dois minutos depois, o Farense pediu penálti por mão na bola de um defesa do Feirense, mas o árbitro nada assinalou.
Os algarvios bem tentaram, atacaram mais, mas o tão desejado golo não chegou. O Farense tem apenas 1 ponto conquistado, em quatro jogos, e ocupa a 17ª posição.
Na próxima jornada, o Farense visita o terreno do Académico de Viseu, no dia 12 de Setembro.
Comentários