Gabinete de Crise de VRSA visita territórios afetados pelo incêndio

Os trabalhos decorrem essencialmente em Vila Nova de Cacela, freguesia mais afetada

O Gabinete de Crise do Município de Vila Real de Santo António está a visitar, ao longo desta semana, os territórios afetados pelo incêndio que, no passado dia 16 de Agosto, teve início no concelho de Castro Marim e alastrou-se aos concelhos de VRSA e Tavira.

Os trabalhos decorrem essencialmente em Vila Nova de Cacela, freguesia mais afetada, nomeadamente na zona de Corte António Martins, Pocinho, Pomar, Campo de Golfe de Monte Rei e Santa Rita.

«A equipa de trabalho agora criada tem como missão avaliar os prejuízos, definir as medidas de apoio à população afetada e acompanhar os processos de candidaturas, adequando as estratégias de auxílio disponíveis às pessoas e empresas que viram os seus bens destruídos ou atingidos pelo fogo», diz a Câmara de VRSA.

 

 

Neste sentido algumas necessidades básicas como comida, água, vestuário ou mobiliário, como por exemplo camas e colchões, já estão a ser disponibilizados através desse gabinete.

A este propósito, os agricultores já podem reportar os prejuízos, resultantes do incêndio nas instalações ou no site da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), entidade que fará o levantamento dos danos causados nas explorações agrícolas.

Estas ações de aferição dos estragos surgem na sequência da reunião desenvolvida, na semana passada, entre o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António Luís Romão, o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território João Catarino, a Proteção Civil, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Agência Portuguesa do Ambiente e a Direção Regional de Agricultura e Pescas.

Para informações, dúvidas ou esclarecimentos deverá ser contactado o Gabinete de Crise através dos telefones 910 890 008 e 969 134 523.

Comentários

pub