Fundos europeus apoiam construção de seis equipamentos sociais no Algarve

Comparticipação rondará os 4,4 milhões de euros

Seis equipamentos sociais de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Algarve, nos domínios da deficiência, saúde mental e terceira idade, vão ser construídos com o apoio dos fundos europeus do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

Em conjunto, os projetos representam um investimento elegível de 7,3 milhões de euros, que serão comparticipados em cerca de 4,4 de milhões de euros por fundos europeus geridos na região algarvia, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

No domínio da saúde mental, foram aprovadas as candidaturas da Residência Apoio Moderado e da Unidade Socio Ocupacional e Apoio Domiciliário, ambas da ACASO (Olhão), e da estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) e Centro de Dia, especialmente dedicadas a pacientes de Alzheimer e outras demências, da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim.

Na área da deficiência, vai ser apoiada por Fundos da União Europeia a construção do Centro de Atividades Ocupacionais da Casa do Povo do Concelho de Olhão, localizada em Moncarapacho.

No caso da terceira idade, os fundos destinados ao Algarve serão investidos na instalação de uma ERPI, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Associação Cegonha Branca (Castro Marim) e ampliação de outra ERPI promovida pela Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel.

 

 



Comentários

pub