Festival interMEDio continua a animar Loulé

Esta noite, a quarta do Festival interMEDio, sobem ao palco o louletano Nuno Guerreiro, que irá estrear o seu novo trabalho, e o multifacetado Moullinex

Buba Espinho, DakhaBrakha, Sílvia Pérez Cruz, Tristany&Prétu foram alguns dos artistas que animaram nos últimos dois dias 24 e 25 de Agosto, o Festival interMEDio, em Loulé.

Na terça-feira, 24 de Agosto, a noite começou com uma presença habitual ao longo das 16 edições do MED: o Fado. Mas desta vez um Fado conjugado com o Cante Alentejano, através da voz de Buba Espinho.

«De Beja para a zona histórica de Loulé, o jovem trouxe consigo na bagagem quer cantigas de tradição alentejana como também fados de raiz lisboeta, uma junção que é, seguramente, uma das melhores homenagens aos dois patrimónios culturais imateriais da humanidade chancelados pela UNESCO. À voz imaculada de Buba Espinho juntaram-se alguns convidados do artista», diz a Câmara de Loulé.

Num registo diferente, «os ucranianos DakhaBrakha arrastaram consigo uma legião de fãs, quer os seus conterrâneos radicados no Algarve, como também um público fiel que segue de perto a banda e vibra com todo o cenário instrumental, vocal e cénico. E foi nesse “caos étnico”, como os próprios se caracterizam, que uma audiência em transe vibrou. Um regresso em cheio ao palco do MED por onde o grupo de Kiev passou em 2011».

Na noite desta quarta-feira, dia 24, quem esteve no interMEDio teve a sorte de assistir à atuação de Sílvia Pérez Cruz que voltou ao MED depois de já ter atuado no festival em 2013.

«Desta vez acompanhada pela sua banda, a Farsa Circus Band, provou ser uma artista completa, que canta e compõe, que se movimenta por vários registos, que vai beber a várias fontes e que inclusivamente utiliza várias línguas para expressar a sua música. Um dos momentos mais mágicos da noite foi mesmo a sua reinterpretação do tema “Sound of Silence”, de Simon&Garfunkel», diz a autarquia louletana.

«Mais um final de noite energizante neste interMEDio, com a união em palco de dois dos maiores rappers nacionais: Tristany e Prétu. Esta encomenda da organização aos dois artistas proporcionou a todos os presentes o privilégio de assistirem um espetáculo único e irrepetível», acrescenta.

Esta noite, a quarta do Festival interMEDio, sobem ao palco o louletano Nuno Guerreiro, que irá estrear o seu novo trabalho, e o multifacetado Moullinex.

 

Comentários

pub