Festival interMEDio arrancou ontem com Virgem Suta e Kumbia Boruka

Festival segue hoje com Buba Espinho e o regresso dos ucranianos DakhaBrakha

Virgem Suta no Festival interMEDio

O espírito festivo do Festival MED esteve esta segunda-feira, 23 de Agosto, bem presente no arranque do interMEDio. Com dois concertos dos portugueses Virgem Suta e dos mexicanos Kumbia Boruka, Loulé deu as boas-vindas «a um público que há mais de dois anos estava afastado dos grandes eventos».

A escolha do cartaz para a primeira das sete noites que irão animar o Palco da Cerca, junto à zona histórica da cidade, «não podia ter sido a melhor e contribui para abrir ainda mais o apetite dos espetadores sedentes de espetáculos e de boa música ao vivo», diz a Câmara Municipal de Loulé numa nota enviada às redações.

A abrir as hostilidades, subiu a palco «uma das bandas nacionais que nos últimos anos mais se tem destacado na cena pop-rock portuguesa e com eles também a resiliência que marcou o setor cultural nestes tempos difíceis».

«“Dança de Balcão” (o inconfundível “brinde a nós”) foi a cereja no topo do bolo de um concerto em que aos temas emblemáticos, como “Maria Alice” ou “Linhas Cruzadas”, se juntou um cover do sempre sonante “Playback” de Carlos Paião protagonizado pelos Virgem Suta de Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo», salienta a autarquia.

 

Mexicanos Kumbia Boruka

 

«Se os ritmos latinos são por si só o mote ideal para a festa», os mexicanos Kumbia Boruka, que tiveram ontem em Loulé a sua estreia absoluta em solo português, «tiveram a competência de mostrar como é possível pôr os espectadores a dançar mesmo sentados, num “baile” improvisado em tempos de pandemia onde uma cumbia renovada assente na tradição mas que se mescla com outras sonoridades foi a rainha da noite».

O interMEDio tem esta terça-feira, 24 de Agosto, a sua segunda noite, com a atuação de Buba Espinho, que traz a palco o melhor do Fado e do Cante Alentejano.

A noite encerra com o regresso dos ucranianos DakhaBrakha, em que «o verdadeiro caos étnico» que caracteriza a banda irá trazer mais uma noite inesquecível no casco histórico de Loulé.

A restante programação do Festival interMEDio pode ser consultada aqui.



Comentários

pub