Farense sente-se «altamente lesado» pelas arbitragens e pede «respeito»

Farense acabou jogo na Amadora com 8 jogadores

João Rodrigues|Foto de Arquivo

O Farense considera que «foi altamente lesado no passado recente» no que diz respeito às arbitragens e, depois do jogo deste sábado, frente ao Estrela da Amadora, em que acabou a partida com oito jogadores, João Rodrigues, presidente do clube, veio a público pedir «respeito» pela equipa algarvia, que disputa a II Liga.

Em comunicado, João Rodrigues diz que «depois de uma temporada em que – de forma quase unânime – jogadores, treinadores, dirigentes e outras personalidades imparciais e insuspeitas do universo do nosso futebol convergiram na mesma opinião – a de que o Sporting Clube Farense foi altamente prejudicado por “terceiros”, contribuindo isso decisivamente para a nossa “queda” no segundo escalão – partimos para a corrente época com expetativas e sentimentos renovados. Sem rancores».

No entanto, «para desilusão geral, acontece que este sábado, logo à terceira jornada da Liga SABSEG, verificamos que pouco parece ter mudado na forma como a nossa equipa está a ser tratada», considera o dirigente.

Sobre a partida, em que o Farense acabou reduzido a oito jogadores, João Rodrigues diz que, para quem não viu o jogo «tal até poderia sugerir que houve em campo uma batalha campal, por nossa iniciativa, mas o que é certo é que no fim fomos nós que ficámos fortemente condicionados. No jogo e para o futuro imediato no campeonato».

Para o presidente do Farense, «é um facto reconhecido – de forma imparcial – que o Farense foi altamente lesado no passado recente e, infelizmente, constatamos que o mesmo continua a acontecer. E isto é vergonhoso e é inaceitável!», acusa.

«Perante isto, não há que ter meias palavras. E as perguntas impõem-se. Há algo contra o Farense? Quem incomodamos?», questiona João Rodrigues no comunicado.

Ainda assim, prossegue, «uma coisa é garantida. Jamais nos vergaremos! Representamos uma região e exigimos, acima de tudo, respeito! E exigimos, doravante, que os erros do (triste) passado e presente não se repitam no futuro. Em nome de um clube e dos seus adeptos únicos, de uma região e, porque não, de todo o nosso futebol».

O presidente do Farense realça que «não pretendemos ser beneficiados, obviamente, mas queremos ser respeitados».

«Bem sabemos que gerir a arbitragem no futebol português transformou-se num ato hercúleo, acreditamos que o Conselho de Arbitragem fará o melhor possível dentro das limitações, mas não podemos aceitar que os erros sejam frequentemente contra o Farense. Pelo que se vê, época após época», acrescenta.

João Rodrigues considera também que «as instituições do futebol e desportivas em Portugal, e quem as tutela, têm de refletir e tomar posição sobre este repetido – e já vergonhoso – prejuízo a um histórico e centenário emblema do futebol luso, o Sporting Clube Farense, cujo palmarés fala por si».

«O alerta está feito, com uma garantia que sublinho: jamais nos vergaremos! Lutaremos sempre em todas as instâncias para que os nossos atletas, técnicos, restante estrutura e – acima de tudo – os nossos sócios e adeptos sejam respeitados! Para que o Farense seja respeitado! Mais do mesmo… não, obrigado! Basta!», conclui o comunicado.

 



Comentários

pub