Eurocidade do Guadiana prepara marca turística conjunta

Marca será apresentada no próximo Outono

A Eurocidade do Guadiana, de que fazem parte Castro Marim e Vila Real de Santo António, do lado português, e Ayamonte, do lado espanhol, está envolvida na concretização de uma marca turística capaz de representar a diversidade cultural, os recursos naturais e as características do seu território transfronteiriço, multiplicando assim o potencial das suas infraestruturas.

A Eurocidade do Guadiana «possui a sorte de ser composta por três municípios que já separadamente têm um importante património e oferta hoteleira, mas que não é comparável à atratividade de comercialização dos três municípios no seu conjunto no mercado turístico ibérico e internacional», diz a nota de imprensa enviada às redações.

A equipa técnica da Eurocidade, acompanhada pelo vereador de Turismo de Ayamonte Isaac Maestre e pela vereadora de Cooperação Transfronteiriça Remédios Sanchez, reuniram-se com a empresa especializada em marketing turístico e sustentabilidade, Koan Consulting, para discutir os principais conceitos da marca e do modelo de turismo que se deseja atrair para o território.

«Os nossos municípios são verdadeiras joias para o visitante: natureza, cultura, desporto… se também conseguirmos reunir e oferecer esta oferta de forma coordenada através de uma marca turística sólida, teremos melhores resultados. Estamos interessados em um turismo sustentável, que respeite e proteja o meio ambiente, um turista que saiba valorizar o nosso território e que o desenvolvimento do turismo beneficie diretamente os nossos cidadãos», realça Isaac Maestre.

«Queremos quebrar a sazonalidade, que se ofereça um trabalho de qualidade e se reverta em melhores serviços públicos», explica o vereador de Turismo de Ayamonte.

A criação da marca, que será apresentada no próximo Outono, faz parte do projeto Euroguadiana 2020, financiado através do Programa Europeu de Cooperação Transfronteiriça Interreg VA Espanha-Portugal.

A marca junta-se a outras atividades desenvolvidas no âmbito do EuroGuadiana, como a Estratégia Turismo Conjunta da Eurocidade, em conta também com o apoio das universidades de Huelva e do Algarve, o Fórum de Turismo ou o apoio à criação de produtos turísticos como o Cruzeiro Eurocidade do Guadiana.

 



Comentários

pub