Estreantes juntam-se a Ronaldo e companhia para jogo da seleção no Algarve

O jogo frente à Irlanda começa às 19h45 e vai ter público nas bancadas

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

Os estreantes Gonçalo Inácio, Diogo Costa e Otávio juntam-se aos experientes Cristiano Ronaldo, Pepe e Moutinho na convocatória de Fernando Santos para o jogo de Portugal frente ao República da Irlanda, na próxima quarta-feira, 1 de Setembro, no Estádio Algarve, de qualificação para o Campeonato do Mundo. 

O selecionador anunciou os convocados esta quinta-feira, 26 de Agosto, numa conferência de imprensa na Cidade do Futebol (Oeiras).

Para o primeiro jogo de qualificação para o Mundial 2022, a ser disputado no Qatar, Fernando Santos chamou três jogadores ainda sem qualquer internacionalização A: Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting, Otávio, médio do FC Porto, e Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto.

Estes são as principais novidades, numa lista de jogadores que conta com Rui Patrício, Diogo Costa e Anthony Lopes como opções para a baliza.

Na defesa, o selecionador chamou João Cancelo, Ricardo Pereira, Domingos Duarte, Gonçalo Inácio, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro e Nuno Mendes.

Já no meio campo, Fernando Santos voltou a chamar João Mário, jogador que foi campeão da Europa em 2016.

Além do atleta do Benfica, os médios convocados são Danilo, João Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Otávio, o algarvio João Moutinho e Bernardo Silva.

Para a frente de ataque, os algarvios vão voltar a ter a oportunidade de ver Cristiano Ronaldo jogar ao vivo. André Silva, Diogo Jota, Pedro Gonçalves e Rafa completam o lote de escolhas.

O jogo frente à Irlanda começa às 19h45 e vai ter público nas bancadas.

Depois da partida no Algarve, a seleção vai ainda disputar um encontro de preparação com o Qatar (dia 4, às 17h00, na Hungria) e um de qualificação no Azerbaijão no dia 7, às 17h00.

Convocatória completa:

Guarda-redes: Rui Patrício, Diogo Costa, Anthony Lopes

Defesas: João Cancelo, Ricardo Pereira, Domingos Duarte, Pepe, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro

Médios: Danilo, Rúben Neves, João Palhinha, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho, Otávio, Bernardo Silva

Avançados: André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Pedro Gonçalves, Rafa

 

 



Comentários

pub