Depois dos Clã e Paulo Flores, Festival interMEDio recebe Tiwisa e Quinta do Bill

Festival decorre até este domingo, 29 de Agosto

Clã no Festival interMEDio

O Festival interMEDio continua a decorrer na Cerca do Convento Espírito Santo, em Loulé, tendo recebido na noite desta sexta-feira, 27 de Agosto, Manuela Azevedo e a sua banda, os Clã, bem como o angolano Paulo Flores, um dos percursores da kizomba. Para hoje estão programados os concertos dos franco-argelinos Tiwisa e os Quinta do Bill que convidam Kátia Guerreiro, Rita Redshoes e Pedro de Castro a juntarem-se em palco.

A decorrer desde o início da semana, têm passado pelo Festival interMEDio vários «concertos desconcertantes que têm feito jus áquilo que é a verdadeira essência e espírito do Festival MED, o “pai” desta iniciativa criada com o objetivo de adaptar a realidade pré-pandémica às regras de saúde pública em vigor», começa por dizer uma nota de imprensa enviada às redações.

Nas duas últimas noites a lusofonia esteve em destaque e os protagonistas foram Nuno Guerreiro, Moullinex, Clã e o angolano Paulo Flores.

Na noite desta sexta-feira, 27 de Agosto, «uma verdadeira legião de admiradores compareceu para ver Manuela Azevedo e a sua banda, os Clã».

Apesar das raízes mais ligadas à pop-rock ou a um género alternativo, a verdade é que «o grupo tem uma capacidade incrível de se adaptar a todos os ambientes musicais e em Loulé estiveram como peixe na água. O verdadeiro animal em palco que é Manuela Azevedo não arredou pé enquanto a audiência pedia “só mais uma”. E foram várias as músicas interpretadas com a natural garra artística da cantora e dos músicos que a têm acompanhado ao longo de mais de duas décadas, dos temas mais atuais passando naturalmente por músicas incontornáveis como “Dançar na Corda Bamba”, “Sopro do Coração” ou “H2Homem”», salienta a autarquia.

 

Paulo Flores no Festival interMEDio

 

A noite encerrou com a música de Paulo Flores, «o angolano que foi um dos percursores da kizomba e é hoje considerado como o rei do samba».

«Temas da vida quotidiana dos angolanos foram expostos neste concerto, através de letras singulares, numa toada bastante convidativa a um pezinho de dança por parte da plateia mas que, face às regras vigentes, não foi possível», explica o município de Loulé.

Este tem sido um desafio contante do interMEDio: manter o público seguro e a seguir o distanciamento social e uso obrigatório da máscara, mas garantindo que a festa acontece. E foi isso que sucedeu também durante o espetáculo de Paulo Flores, ele que é Embaixador da Boa Vontade da ONU, além de um artista de referência na música africana.

O Festival interMEDio prossegue este sábado, 28 de Agosto, com os franco-argelinos Tiwisa e com os Quinta do Bill que convidam Kátia Guerreiro, Rita Redshoes e Pedro de Castro a juntarem-se em palco. Os concertos têm hora marcada para as 21h30 e 23h30, respetivamente.

A restante programação do Festival interMEDio poderá ser consultada aqui.

Para mais informações poderá consultar o Facebook do Festival.

 



Comentários

pub