Depois do incêndio, restaurante Estaminé reabre hoje na Deserta

Isabel Vicente, gerente e proprietária do Estaminé, comenta que «agora sim já se vê luz!»

Quatro meses depois do incêndio que consumiu por completo o edifício, o restaurante o Estaminé na Ilha Deserta, em Faro, reabre este domingo, 1 de Agosto, estando garantidos os serviços mínimos de apoio à praia.

Os passadiços de acesso estão instalados, as casas de banho e duches disponíveis para utilização dos utentes da praia e o restaurante Estaminé pronto para servir algumas bebidas e petiscos.

Apesar de algumas áreas ainda estarem a receber atenção por parte da equipa que reconstrói o edifício, «estão reunidas as condições para garantir os serviços mínimos de acesso e utilização da praia e do edifício», diz uma nota de imprensa enviada às redações.

Os colmos e espreguiçadeiras estão disponíveis para aluguer desde o início da época balnear e a praia encontra-se vigiada tal como todos os anos.

Isabel Vicente, gerente e proprietária do Estaminé, comenta que «agora sim já se vê luz!».

Depois do incêndio em Março deste ano, a projeção para a reabertura esteve prevista para o dia 1 de Julho, mas «a situação que vivemos atualmente não deixou cumprir a promessa e é a partir de 1 de Agosto que poderão visitar o único restaurante da Ilha Deserta».

O aspeto mantém-se semelhante ao antigo espaço, assim como a carta que continuará «a representar o tradicional costume algarvio com peixe e marisco fresco».

Para mais informações poderá consultar o site ou as redes sociais da Animaris Ilha Deserta e do Restaurante Estaminé.



Comentários

pub