Covid “devolve” camisola amarela a Alejandro Marque (Tavira)

Desistência da Rádio-Popular Boavista foi confirmada por José Santos, diretor desportivo

O ciclista Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) recuperou a camisola amarela da Volta a Portugal em bicicleta, após a desistência, esta quarta-feira, 11 de Agosto, devido a casos de Covid-19, da Rádio Popular-Boavista, equipa onde figurava o antigo líder da geral Daniel Freitas.

Esta desistência foi confirmada por José Santos, diretor desportivo da Rádio-Popular Boavista.

«Fomos derrotados pela Covid. Para bem da Volta e do ciclismo, abandonar é o que temos de fazer neste momento, com muita mágoa nossa, ainda mais numa situação que não vivíamos há muitos anos, por termos a camisola amarela», disse, em declarações à RTP.

A equipa tem três casos confirmados de Covid-19 e o diretor desportivo explicou como a presença em prova poderia «colocar em perigo o resto dos competidores».

Com esta desistência, Alejandro Marque, que tinha perdido ontem a camisola amarela e estava em 2º na geral, volta a liderar a prova. O ciclista do Tavira estava a 42 segundos de Daniel Freitas.

À partida para a 6ª etapa, em Viana do Castelo, Marque não quis, por respeito ao colega, vestir a camisola amarela. Acabou, ainda assim, por fazê-lo devido a questões de protocolo.

A amarela que Marque enverga hoje tem, porém, uma referência a Daniel Freitas.

Em 2º lugar da geral, está agora o algarvio Amaro Antunes (W52/FC Porto).

 

 

 



Comentários

pub