Covid-19: Vacinação “Casa Aberta” já está disponível para maiores de 30 anos

Modalidade deixa de estar limitada à vacina da Janssen em cerca de 80 centros de vacinação contra a Covid-19

A modalidade de vacinação “Casa Aberta” já está disponível para os maiores de 30 anos e deixa de estar limitada à vacina da Janssen em cerca de 80 centros de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com um comunicado hoje enviado pela task force, “a modalidade ‘Casa Aberta’ ficou disponível a partir desta terça-feira, 3 de Agosto, para a vacinação de primeiras doses para utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses, com idade igual ou superior a 30 anos.

Esta modalidade de vacinação estava desde 19 de Julho condicionada à utilização exclusiva da vacina da Janssen, uma vacina não recomendada para mulheres abaixo dos 50 anos.

A lista de cerca de 80 centros de vacinação onde essa condicionante deixa de existir a partir de quarta-feira pode ser consultada aqui.

«Estima-se que nos restantes centros de vacinação a modalidade ‘Casa Aberta’ deixe de estar condicionada apenas à vacina da Janssen durante a próxima semana», adianta ainda a nota da task force.

 



Comentários

pub