Concertos das “Noites F Convida” já estão esgotados

Espetáculos têm lotação reduzida

Flávio Costa|Foto de Arquivo

Os três concertos das “Noites F Convida”, que decorrem de 3 a 5 de Setembro, na Vila Adentro, em Faro, estão esgotados, anunciou, esta segunda-feira, a organização do evento.

Cada um dos concertos, segundo disse Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro, ao Sul Informação tem uma capacidade de 960 lugares sentados.

Na noite de estreia, dia 3 de Setembro, Pedro Abrunhosa convida a Orquestra Clássica do Sul para um concerto onde serão revisitados alguns dos maiores clássicos do músico portuense como “Não posso mais”, “Socorro”, “Lua”, “Se eu fosse um dia o teu olhar”, “Para os braços da minha mãe” e alguns dos temas do seu mais recente álbum de originais “Espiritual”.

No dia seguinte, Aurea, Carolina Deslandes, Marisa Liz e Rita Redshoes convidam a Orquestra de Jazz do Algarve para uma nova interpretação dos temas mais emblemáticos dos respetivos repertórios.

No dia 5 de Setembro, no encerramento, os DAMA convidam os artistas e amigos Bárbara Bandeira, Bárbara Tinoco, Agir, Irma e Tainá.

«Serão três noites muito especiais, com honras de abertura sempre a cargo de artistas emergentes do Algarve, recentemente revelados ao país através do projeto South Music: Yuca & The Groove Valley na primeira noite, Teresa Aleixo na segunda e Fernando Leal na última», garante a organização do evento.

Com lotação reduzida «e respeitando todas as normas indicadas pela Direção Geral de Saúde (DGS)», os concertos Noites F Convida terão sempre início às 21H30.

Os concertos das “Noites F Convida” realizam-se no Largo da Sé que, tradicionalmente, acolhe o Palco Sé do Festival F, «ficando os restantes palcos e espaços do festival, Quintalão, Museu, Ria, Fábrica, Formosa, claustros da Sé, entre outros, a aguardar por 2022 para voltarem a receber música, artes plásticas, workshops, novo circo, teatro, humor e tertúlias, numa programação rica e diversificada».

Na sua sexta e última edição até ao momento, em 2019, o Festival F decorreu nos dias 5, 6 e 7 de Setembro e levou à Vila Adentro perto de 60.000 pessoas, das quais 24.000 na noite de reunião dos Ornatos Violeta, que esgotou.

As Noites F são uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

 



Comentários

pub