Centro Náutico da Angrinha inaugurado e entregue aos Escuteiros Marítimos de Ferragudo

Cerimónia contou também com a assinatura de um contrato de comodato do Centro Náutico

O novo Centro Náutico da Angrinha, «um sonho que se tornou realidade para o Agrupamento de Escuteiros 413 – Marítimos de Ferragudo, cujo antigo espaço já não dignificava e valorizava o seu serviço prestado em prol da comunidade e do concelho», foi inaugurado este sábado, 21 de Agosto, às 19h00.

A empreitada de construção desta infraestrutura custou cerca de 140 mil euros.

A cerimónia de assinatura do contrato de comodato do Centro Náutico da Angrinha, entre o município de Lagoa e o Corpo Nacional de Escutas  (CNE), que fica com a conceção do espaço, realizou-se no âmbito das comemorações dos 500 anos de Ferragudo.

«Este é um momento de enorme importância e de grande justificação que aqui está patente nesta obra de substituição dos velhos contentores que albergavam os materiais dos escuteiros, por estas novas instalações mais modernas e com todas as condições para poder receber aquele que é, no concelho de Lagoa, o movimento escutista com maior número de elementos, salientou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

«Está assim dado mais um passo para a continuidade a esta importante atividade de formação cívica e de valores dos jovens», acrescentou o autarca.

Ferragudo e os seus Escuteiros Marítimos veem assim criadas mais e melhores condições para que a ligação com o rio Arade e a costa do concelho de Lagoa continuem a ser uma realidade.

 



Comentários

pub