Centro de Recolha Oficial de Portimão ganha melhores condições para acolher e esterilizar cães e gatos

A autarquia aprovou recentemente o projeto de ampliação e remodelação deste espaço

O Centro de Recolha Oficial de Portimão vai ter melhores condições para o acolhimento e esterilização de cães e gatos, num investimento de cerca de 850 mil euros. 

A autarquia aprovou recentemente o projeto de ampliação e remodelação deste espaço, «cujas obras contemplam uma remodelação profunda das instalações existentes, de forma a modernizar o edifício e criar uma zona de cirurgia com vista à realização de esterilizações de animais, devendo o respetivo concurso ser lançado em breve», diz a Câmara.

Com um investimento estimado de 850 mil euros, a ampliação consistirá na construção de um edifício anexo e na criação de um gatil no piso superior, de forma a dar mais privacidade e bem-estar aos felinos, passando a lotação do CRO de 30 para 60 cães e de 10 para 30 gatos.

Para a concretização deste projeto, que já tem o parecer favorável da Direção de Serviços Veterinários do Algarve, a autarquia pretende concorrer aos apoios que o Estado destinou este ano para a administração local, no sentido de apoiar os canis municipais e a esterilização de animais.

Além das obras previstas, que possibilitarão a realização de campanhas de esterilização de animais de rua e de animais dos munícipes, será também criada uma rua de acesso ao CRO, com parqueamento para funcionários, voluntários e utentes deste equipamento municipal.

 



Comentários

pub