CDU anuncia cabeças de lista às Juntas de Freguesia de Tavira

CDU apresenta candidatos a todos os órgãos no concelho de Tavira

Quatro homens e duas mulheres, entre os 24 e os 65 anos, são os cabeças de lista da CDU às Assembleias de Freguesia do concelho de Tavira, acaba de anunciar aquela coligação.

Assim, para a Junta de Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, candidata-se o mais jovem dos seis candidatos comunistas, Tiago Miguel Jacinto Cavaco, 24 anos, natural daquela localidade.

Enquanto músico, tem participado em vários projetos musicais. Com 17 anos, começou a trabalhar como empregado de mesa e, mais tarde, num escritório de advogados quando concluiu o ensino secundário, com cerca de 20 anos, em regime pós-laboral.

Após dois anos na área, decidiu tirar o curso de Direito. Neste momento é estudante, frequentando o terceiro ano da licenciatura em Direito, no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

Atualmente é presidente do Núcleo de Estudantes de Direito do ISMAT, eleito no ano 2020. É membro da JCP.

Na freguesia de Santa Luzia, por motivos de saúde, a cabeça de lista foi substituída. Assim, Carla Domitilia, que anteriormente foi divulgada como cabeça de lista, deixa de estar neste lugar, mas integra a lista da freguesia. A cabeça de lista passou a ser Cristiana Sofia Parra Jacinto, 38 anos, natural de Santa Luzia, vendedora de peixe e empregada de balcão. Foi atleta do Clube Recreio e Desporto Santaluziense. Casada e mãe de duas filhas. É independente.

Para a Junta de Freguesia da Luz de Tavira e Santo Estêvão, a CDU apresenta José Aníbal Garcia Neto, nascido em Tavira, 65 anos, pai de dois filhos, um engenheiro e outro enfermeiro.

O candidato foi emigrante nos Estados Unidos da América durante seis anos, onde esteve associado ao Grupo de Portugueses em Fort Lauderdale, na Flórida.

É agricultor, pequeno empresário, produtor do vinho Marchalégua,e criador da ovelha Churra. É sócio da Associação de Criadores da Ovelha Churra e da Cooperativa de Santa Catarina da Fonte do Bispo. É independente.

Na Freguesia de Cachopo, candidata-se Jorge Manuel dos Santos Madeira, 42 anos, Sapador Florestal, que trabalha na Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão. É natural de Tavira, e residente em Cachopo. É membro da comissão concelhia do PCP em Tavira e membro da DORAL do PCP.

Quanto à Freguesia de Conceição e Cabanas de Tavira, a candidata é Vanessa de Fátima Parra Jacinto Henriques, 40 anos, vendedora de peixe e marisco na praça de Cabanas de Tavira, criadora dos “Rissóis da Vanessa”, iguaria apreciada por todos quantos visitam a freguesia. Casada e mãe de três filhas. É independente.

Na Freguesia de Tavira, Santa Maria e Santiago, apresenta-se Nuno Vaz, 47 anos, que reside nesta freguesia desde 2002. Professor, licenciado em física e mestre em física para o ensino pela Universidade de Porto, exerce a profissão em Monte Gordo.

Foi membro da direção da Associação de Estudantes e representante dos alunos no Conselho Diretivo da Faculdade de Ciências da UP e membro da direção da Federação Académica do Porto. Foi membro da assembleia de freguesia da sua terra natal, em Viana do Castelo, eleito pela CDU. É membro da Comissão Concelhia do PCP em Tavira.

Com a divulgação dos candidatos às freguesias, a CDU de Tavira conclui a divulgação dos cabeças de listas, depois da apresentação dos candidatos à Câmara Municipal, Elisabete Romão, e à Assembleia Municipal, Pedro Soares.

Aquela coligação que junta o PCP e O Partido Ecologista Os Verdes acrescenta que os seus eleitos, candidatos e ativistas «têm andado por todo o concelho, aferindo os problemas e necessidades da população, por forma a construir um programa com os tavirenses e para os tavirenses».

 

 



Comentários

pub