Castro Marim celebra festa de Nossa Senhora dos Mártires com concerto de Ana Laíns

Festa decorrerá este domingo, 15 de Agosto

Foto: Arquivo

A Festa em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, «uma das celebrações mais importantes para os castromarinenses» vai ter lugar este domingo, 15 de Agosto, em Castro Marim, com a passagem da imagem da padroeira pelo percurso tradicional da procissão, às 18h00, e com um concerto de Ana Laíns no palco do Revelim de Santo António, às 22h00.

«Numa homenagem a esta manifestação de fé, e também como forma de a realentar depois de mais um ano de pandemia», a Câmara Municipal de Castro Marim preparou uma exposição de rua, com 21 painéis, «em que se poderá revisitar os semblantes, os momentos e as emoções invocadas na devoção à padroeira ao longo dos anos», diz a autarquia numa nota enviada às redações.

A festa começa às 18h00, com a passagem da imagem da padroeira pelo percurso tradicional que a procissão fazia pela vila raiana.

Segue-se, às 19h30, a celebração do Terço Mariano e a realização de uma Missa Solene na Praça 1º Maio, tendo lotação reduzida, de acordo com as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, as celebrações religiosas serão transmitidas em direto no Facebook do município.

«Ainda não foi possível ter terminada a requalificação da fachada e telhado da Igreja Matriz, de onde sairá a imagem, no entanto está já em conclusão o melhoramento da escadaria e zona envolvente, que incluí a construção de rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida», realça a autarquia.

 

Ana Laíns

 

À noite, às 22h00, as celebrações passam pelo palco do Revelim de Santo António, com o concerto de Ana Laíns, cantora de fado e música tradicional portuguesa com mais de 20 anos de carreira.

O espetáculo é gratuito, mas com ocupação limitada, devendo, para isso, reservar previamente o seu lugar no Gabinete de Apoio ao Munícipe, através do nº 281510778.

No espaço, vai ser garantido um circuito de entrada, lugares marcados e desinfetante, sendo obrigatório o uso de máscara.

As celebrações em Honra de Nossa Senhora dos Mártires têm a organização da Paróquia de São Tiago e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil.

 



Comentários

pub