Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura abre propostas para agentes culturais e criativos

Com esta iniciativa, a Faro2027 pretende construir uma candidatura representativa do tecido cultural e criativo do Algarve

É um agente cultural e criativo do Algarve? Tem um projeto cultural ou artístico que gostasse de ver desenvolvido no âmbito da Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura? O envio de propostas está aberto até 5 de Setembro. 

Seja um pequeno evento ou um projeto que envolva milhares de pessoas, uma exposição ou a criação de uma plataforma, «as possibilidades são imensas», diz a candidatura de Faro da Capital Europeia da Cultura.

Estas propostas deverão ser enviadas até ao próximo dia 5 de Setembro e poderão envolver parcerias entre estes agentes culturais e criativos e outras organizações – municípios, ONGS, associações científicas ou desportivas – que também pretendam participar.

Com esta iniciativa, a Faro2027 pretende construir uma candidatura representativa do tecido cultural e criativo do Algarve, bem como afirmar-se como um processo centrado na participação pública, colaborativo e aberto a todos.

Os interessados poderão solicitar mais informações através do email: [email protected]

A Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura (Faro 2027) é liderada pela Câmara Municipal de Faro, mas tem um carácter  regional, contando com a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, a Universidade do Algarve e a Região de Turismo do Algarve como coprodutoras da candidatura.

Foram ainda estabelecidos compromissos de colaboração com a CCDR Algarve, com a Direção Regional de Cultura e com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

 



Comentários

pub