Câmara e Juntas de Castro Marim ajudam agricultores a reportar prejuízos sofridos no incêndio

Já foram criadas equipas especiais

Os agricultores de Castro Marim que viram as suas explorações afetadas pelo grande incêndio de segunda e terça-feira vão ter ajuda da Câmara e das Juntas de Freguesia para reportar os prejuízos que sofreram.

A Câmara Municipal de Castro Marim e as Juntas de Freguesia de Odeleite e Azinhal «têm já equipas disponíveis para ajudar a preencher as fichas de ocorrência de prejuízos agrícolas, agora nas sedes e posteriormente de forma itinerante, através da Bibliomóvel», revelou o município.

Ontem, quinta-feira, três dezenas de agricultores locais reuniram-se com a Câmara e com a Direção Regional de Agricultura do Algarve para avaliar os prejuízos que sofreram.

De manhã, Francisco Amaral, presidente da Câmara, e Pedro Valadas Monteiro, diretor regional de Agricultura, acompanhados pelos presidentes das juntas de freguesia afetadas, Odeleite e Azinhal, «percorreram parte do território ardido e ouviram as populações e os agricultores prejudicados pelo incêndio, nomeadamente em Alta Mora e Cortelha».

«Entre os esclarecimentos sobre as candidaturas a apoios públicos, que visam a reposição da capacidade produtiva dos terrenos afetados, foi também esclarecido que estes apoios não são indeminizações e que só abrangem as perdas iguais ou superiores a 30% do rendimento agrícola, entre o efetivo registado», segundo a Câmara de Castro Marim.

 

Fotos: Câmara de Castro Marim

 



Comentários

pub