“Calçadas” regressa a São Brás com concerto de Ricardo Martins

Iniciativa tem início este sábado, dia 14 de Agosto

O programa cultural “Calçadas a Arte Sai à Rua” vai regressar ao centro histórico de São Brás de Alportel, mais precisamente ao Largo de São Sebastião, este sábado, dia 14 de Agosto, às 22h00, com um concerto do mestre da guitarra portuguesa Ricardo J. Martins.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal, com a colaboração da Comissão informal “Calçadas” que prima «por dinamizar o núcleo histórico são-brasense com diferentes manifestações artística: espetáculos musicais, dança, criação artística ao vivo, artesanato, entre muitas outras atividades que têm a rua como palco», diz a autarquia de São Brás de Alportel numa nota enviada às redações.

Dadas as condicionantes da pandemia de Covid-19, o “Calçadas” vai regressar num formato alternativo, desta feita num concerto ao vivo que promete surpreender o público com diferentes sonoridades.

Este concerto de apresentação do novo CD da autoria do são-brasense Ricardo J. Martins, intitulado “Escapismo”, vai «convidar a um momento de liberdade e/ou abstração da realidade através da música, ao longo de 11 temas originais», acrescenta o município.

O novo álbum Ricardo J. Martins «revela o crescimento profissional e pessoal do músico, com influências de Portugal e do mundo, e que conta com a participação de conceituados artistas do panorama nacional e internacional».

O músico esclarece que «o titulo “Escapismo” remete-nos para a atitude de fuga ao quotidiano ou a uma realidade específica».

Os temas conduzem os seus ouvintes «a realidades completamente diferentes com influências brasileiras, fado de Lisboa e de Coimbra, música medieval, clássica ou jazz, «11 escapismos possíveis para nos evadirmos desta realidade pandémica atual de restrições e dor»

Apesar da entrada ser gratuita, carece de ingresso previamente reservado e levantado na Galeria Municipal, disponível entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30, e ao sábado entre as 9h30 e as 13h00.



Comentários

pub