Bombeiro ferido no incêndio de Castro Marim transportado de helicóptero para o hospital de Faro

Sofreu ferimentos na cara e nas mãos

O bombeiro que hoje, ao final da tarde, ficou ferido nas mãos e na cara, durante o incêndio em Castro Marim, foi transportado de helicóptero para o hospital de Faro. Fonte do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) confirmou «a admissão de um bombeiro».

Em declarações ao nosso jornal, o CDOS avançou que se trata de um «ferido ligeiro».

O Sul Informação sabe que o bombeiro em causa, de 51 anos, faz parte de uma corporação da Grande Lisboa, que veio para o Algarve auxiliar no combate ao fogo.

O Correio da Manhã, na sua edição online, diz que se trata do comandante dos bombeiros de Algés. O CM acrescenta que o ferido foi transportado para Lisboa, mas uma fonte garantiu que ele «ainda está no hospital de Faro», o qual se mantém «em contacto com a unidade de queimados do Santa Maria».

O CDOS, por seu lado, acrescentou que este é o único ferido registado entre os operacionais que combatem o fogo que parece não dar tréguas em Castro Marim, e que já alastrou aos vizinhos concelhos de Tavira, na zona da Mata da Conceição, e Vila Real de Santo António, na zona de Cacela.

 

 



Comentários

pub