“Bem Comer”, um projeto algarvio para melhorar a alimentação infantil

Cada ebook contém receitas, planos alimentares, dicas e respostas a dúvidas comuns

Quando nasceu a sua primeira filha, Ana Guerreiro, residente em Lagos, deparou-se «com um mar de dúvidas e perguntas». Assim nasceu o “Bem Comer”, um projeto que cria ebooks para contribuir para uma melhor alimentação infantil. 

Cada ebook contém receitas, planos alimentares, dicas e respostas a dúvidas comuns.

Depois de Ana, Catarina Cruz, licenciada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria, juntou-se ao projeto e juntas elaboraram os ebooks “Bem Comer Para Bem Crescer – Especial Bebés” e “Bem Comer Para Bem Crescer – Crianças 1 a 7 anos”, os quais são vendidos aqui.

O ebook “Bem Comer Para Bem Crescer – Especial Bebés” visa ajudar os pais na fase da introdução dos alimentos aos bebés, contemplando mais de 150 receitas, a introdução gradual do alimentos e planos alimentares para 32 semanas (desde os 4 aos 12 meses).

Já o ebook “Bem Comer Para Bem Crescer – Crianças 1 a 7 anos” pretende ajudar as famílias a ter uma alimentação saudável e equilibrada, tendo um foco especial nas necessidades das crianças.

Nesta publicação são disponibilizadas mais de 80 receitas familiares, um plano alimentar completo (pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia) para 1 mês e a indicação da quantidade a servir às crianças.

Os ebooks são disponibilizados no formado PDF e podem ser consultados em qualquer tipo de dispositivo: computador, smartphone ou tablet.

O objetivo do projeto “Bem Comer” é simplificar a vida das famílias e garantir que os bebés e crianças têm acesso a uma alimentação saudável e adequada.

Desde a data de lançamento, em Janeiro deste ano, o “Bem Comer” já conseguiu chegar a centenas de famílias.



Comentários

pub