Barco de recreio com quatro pessoas a bordo naufraga frente a Cacelha Velha

Tripulantes conseguiram chegar a terra a nado

Um barco de recreio com quatro pessoas a bordo naufragou na tarde de ontem, sábado, frente à praia de Cacela Velha, no litoral de Vila Real de Santo António, desconhecendo-se as causas que levaram ao naufrágio da embarcação.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma embarcação se tinha virado, foram enviados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira e do Projeto “SeaWatch”, bem como uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António. Para o local, deslocaram-se também elementos do INEM.

No entanto, os quatro tripulantes tinham conseguido chegar a terra pelos seus próprios meios, sendo que um deles apresentava ligeiras escoriações num braço, tendo sido assistido por um elemento do Projeto “SeaWatch” e pelo INEM.

A embarcação encontrava-se numa zona de rebentação entre as praias da Fábrica e de Cabanas. No entanto, segundo a Autoridade Marítima Nacional não foi «possível recuperá-la no momento, ficando a skipper da embarcação notificada para proceder à sua remoção assim que possível».

Foi também contactado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) para promulgar um aviso à navegação.

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira tomou conta da ocorrência.

 
 



Comentários

pub