Autoridade Marítima e DGS lançam campanha “Não dê férias à segurança”

Esta é uma campanha de sensibilização para os cuidados a ter nesta época balnear de Verão

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

A Autoridade Marítima Nacional e a Direção-Geral de Saúde (DGS) associam-se para uma campanha de sensibilização para os cuidados a ter nesta época balnear, com o mote “Não dê férias à segurança”.

A campanha tem como objetivo «incentivar a uma cidadania responsável, através de recomendações no âmbito da segurança e de comportamentos a adotar nas praias que ajudem a minimizar os riscos de acidentes balneares», diz a DGS.

Durante a época balnear 2021, já ocorreram nove acidentes mortais, sendo a causa provável na larga maioria das situações, doença súbita.

Este ano, tal como nos últimos, a DGS tem verificado que «muitas das situações que resultam em acidentes nas praias não se devem a pessoas em dificuldades na água, mas a outras situações como paragens da digestão, choque térmico, desidratação ou paragem cardiorrespiratória».

Assim, de forma a minimizar o número de acidentes durante a presente época balnear, a Autoridade Marítima Nacional e a Direção-Geral da Saúde reforçam a importância do cumprimento das recomendações, para uma época balnear mais segura.



Comentários

pub