Associação de Guias-Intérpretes e empresa municipal unem-se para dinamizar Mercado de Loulé

Agigarve compromete-se a promover visitas ao local

Dinamizar o turismo e o comércio na cidade de Loulé, em especial no seu emblemático Mercado Municipal, é o objetivo do protocolo de cooperação assinado por David Pimentel, presidente do Conselho de Administração da Loulé Concelho Global, e Cristina Marreiros, presidente da Direção da Agigarve – Associação de Guias Intérpretes do Algarve.

A parceria estabelecida visa «cooperar no desenvolvimento de ações e iniciativas para a realização de visitas ao Mercado Municipal de Loulé, as quais contribuirão para a divulgação dos produtos da região algarvia, para promover as tradições e a cultura gastronómica regional, para dinamizar a produção endógena e para o desenvolvimento da economia local», explica a Agigarve em nota de imprensa.

O Mercado Municipal de Loulé, tradicionalmente designado por “Praça” é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, situando-se no centro de Loulé.

Inaugurado em 27 de junho de 1908, «disponibiliza diariamente aos seus clientes, há mais de 100 anos, uma oferta de produtos endógenos de enorme riqueza e diversidade», salienta a Agigarve.

O Mercado é gerido pela empresa municipal Loulé Concelho Global, sendo um «ícone do comércio local», «visitado anualmente por milhares de pessoas, que vivenciam uma experiência única e verdadeiramente marcante».

Por seu lado, a Associação de Guias Intérpretes do Algarve (Aigarve) é uma associação profissional que representa os prestadores de serviços de informação turística nas categorias de Guia-Intérprete, dotados de conhecimentos solidificados da região algarvia, das suas gentes, tradições e vivências.

 
 



Comentários

pub