Arriba da praia do Ninho da Andorinha vai ter desmonte controlado

Trabalhos começaram esta quinta-feira

Foto de Arquivo

A Agência Portuguesa do Ambiente/ARH do Algarve, em colaboração com a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, iniciou, esta quinta-feira de manhã, o desmonte controlado da arriba na praia do Ninho da Andorinha, em Albufeira, devido ao risco iminente de desmoronamento, que foi detetado no dia 12 de Agosto.

Segundo explica a APA, «a colaboração com a UEPS da Guarda Nacional Republicana torna-se imprescindível por não existir acesso possível para entrada de uma máquina escavadora, deixando como única possibilidade a atuação de uma equipa especializada do núcleo de busca e resgate de estruturas colapsadas desta Unidade, à semelhança de colaborações anteriormente realizadas».

Esta praia, apesar de não ser formalmente uma praia balnear, «conta nesta altura do ano com muita afluência, colocando em risco pessoas devido ao iminente colapso dos blocos instáveis», acrescenta a entidade.

Em colaboração com o Município de Albufeira, a Polícia Marítima procedeu à colocação de vedações para impedir o acesso à praia, bem como à colocação de sinalização de perigo.

 



Comentários

pub