Amigos do Museu de Portimão dedicam tertúlia às “Platibandas do Algarve”

Sessão contará com dois dos autores do livro com o mesmo nome, Filipe da Palma e Pedro Prista

Foto: Filipe da palma

As “Platibandas do Algarve” vão ser tema de mais uma tertúlia do Grupo de Amigos do Museu de Portimão (GAMP), marcada para 3 de Setembro, às 18h00, no auditório do Museu.

Esta será «uma excelente oportunidade para um encontro informal com o fotógrafo Filipe da Palma e o antropólogo Pedro Prista, dois dos autores do recente livro “Platibandas do Algarve“, publicado pela editora Argumentum, no final de 2020», segundo o GAMP.

«Com estes autores, partilharemos os seus olhares e opiniões sobre os particularismos deste tipo de construção e dos seus construtores, a riqueza e diversidade das suas formas e cores, responsáveis pela imagem graciosa, original e distintiva das casas do Algarve e procuraremos refletir acerca do seu futuro, enquanto testemunhos de um património histórico e cultural em risco», acrescentam.

Este é mais um passo do regresso à  normalidade do Grupo de Amigos, que vem retomando as suas atividades e iniciativas após as restrições impostas pela pandemia.

Antes, foi promovida «a animada e participada tertúlia sobre o filme “Almadrava-A Pesca do Atum”, com o seu realizador Helder Mendes» e lançada a exposição “Passear pela História das Antigas Profissões”, em exibição até 19 de Setembro na Praça Teixeira Gomes.

 

 



Comentários

pub