Alimentação saudável marca Dia Internacional da Juventude em Loulé

Celebrações contaram com a parceria da Associação In Loco e do IPDJ Algarve

O município de Loulé, a Associação In Loco e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) do Algarve celebraram esta quinta-feira, 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude com uma atividade direcionada para a promoção de uma alimentação saudável e “amiga do ambiente”: “À Descoberta do Prato Certo”, junto ao Largo do Monumento ao Engº Duarte Pacheco, em Loulé.

Foram 19 os jovens do Projeto Espaço K, sediado no Bairro Municipal de Loulé, que participaram na iniciativa “Escolhe o que comes”.

«Através de atividades lúdico-pedagógicas, foi possível envolver os participantes, num contacto direto com os alimentos, com os seus cheiros, cores e sabores, mas também com importantes informações nutricionais sobre estes», diz a autarquia louletano em nota enviada às redações.

O projeto “Prato Certo”, cuja entidade promotora é a Associação In Loco e do qual a Câmara Municipal de Loulé é parceira, «tem como objetivo sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável e económica, baseada nos princípios da sustentabilidade e da justiça social, através de um estilo de vida mediterrânico, e introduzir muitas dicas para uma “alimentação saborosa, saudável e económica”, um contributo que tem também impacto no desenvolvimento sustentável».

Um dos pontos fundamentais deste projeto é «o trabalho em rede com as entidades e organizações de fornecimento de ajuda alimentar, com empresas de distribuição de alimentos e/ou refeições, com as escolas, com os agentes de ação social, entre outros», já que, com esta colaboração, «será possível chegar aos grupos-prioritário com maior eficácia e eficiência», acrescenta o município.

Acompanharam estes jovens louletanos nesta atividade o presidente da autarquia de Loulé, Vítor Aleixo, o presidente do IPDJ Algarve, Custódio Moreno, bem como técnicos e dirigentes da Associação In Loco.

 



Comentários

pub