Algarve está na Alemanha à procura de turistas de luxo

Associação Turismo do Algarve participa pela primeira vez no evento

O Turismo do Algarve está a promover-se, esta semana, no Loop Summer 2021, um Luxury Travel Show, em Frankfurt, exclusivamente direcionado a mercados como a Alemanha, Áustria e Suíça e que reúne os principais agentes do setor que dedicam ao segmento do turismo de luxo.

Em nota enviada às redações, a Associação Turismo do Algarve (ATA) explica que «quer atrair viajantes apreciadores de um turismo diferenciador e baseado em experiências autênticas. O reforço da aposta neste segmento é uma das soluções encontradas para um maior desenvolvimento sustentável do turismo da região».

«A promoção da região junto de viajantes que procuram qualidade, exclusividade e experiências diferenciadoras tem sido uma das apostas do Turismo do Algarve, com vista ao desenvolvimento sustentável da região enquanto destino turístico», realça a ATA.

No atual contexto de pandemia, «esta aposta vê a sua importância reforçada, na medida em que, mais do que nunca, o crescimento em valor e a consolidação da perceção da qualidade diferenciada da oferta da região face aos principais destinos concorrentes estão entre os principais objetivos que o Turismo do Algarve pretende alcançar», acrescenta.

«Temos vindo a intensificar o esforço de captação de turistas de um segmento médio/alto, com poder de compra, que sejam apreciadores de um turismo mais sustentável e menos sensíveis ao fator preço», explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

«A presença no Loop Summer 2021, onde estamos a participar pela primeira vez, assume, assim, uma relevância estratégica, tendo em conta que nos permite contactar diretamente com agências de viagens e operadores turísticos especializados neste tipo de turismo e que trabalham com o mercado alemão, o segundo mercado externo mais expressivo para a nossa região, a seguir ao Reino Unido», prossegue o responsável.

Neste contexto, o Turismo do Algarve «está empenhado em tornar a experiência de quem visita a região cada vez mais rica, mais autêntica e mais emocional».

«O Algarve tem todas as condições para dar resposta ao elevado nível de exigência dos turistas de luxo. Mais do que a ostentação, este tipo de viajante procura experiências novas e exclusivas, valoriza a autenticidade, o serviço personalizado e a atenção ao detalhe», revela João Fernandes.

«A riqueza e o caráter diferenciador da oferta turística da região estão a dar cartas nesse sentido. Estes turistas ficam encantados não só com a diversidade de alojamento de luxo ou de restaurantes com estrela Michelin que conseguem encontrar no Algarve, mas também com a beleza das nossas paisagens naturais e, acima de tudo, com a interação que conseguem obter com a comunidade local, tendo acesso a propostas surpreendentes que lhes permitem descobrir, de forma genuína, a história, a cultura e a gastronomia da região», conclui.

 



Comentários

pub