Alexandra Rosa é a candidata do PAN à Junta de Freguesia de Olhão

Segundo o PAN, «esta é uma candidatura ambientalista e progressista»

Alexandra Rosa é a candidata do PAN à Junta de Freguesia de Olhão nas próximas Eleições Autárquicas de 26 de Setembro. 

À ativista e voluntária pela causa animal, juntam-se, nesta lista, Alexandre Pereira, engenheiro do ambiente, e Frederico Mazoni, ativista ambiental.

Segundo o PAN, «esta é uma candidatura ambientalista e progressista, que tem como objetivo lutar pelos direitos sociais e humanos, pela preservação do ambiente e pelo bem-estar animal, assinalando uma mudança na freguesia».

«O PAN assume o compromisso de ser uma voz ativa e presente na freguesia de Olhão e transformá-la numa referência nacional em termos de sustentabilidade e boas práticas ambientais, proteção animal e apoio de proximidade a toda a população, terminando assim com os erros e más decisões cometidas pelos executivos anteriores», afirma Alexandra Rosa.

Alexandre Pereira apresenta as principais propostas para Olhão no âmbito do bem-estar animal: «queremos sensibilizar a população, especialmente os jovens, para as questões ligadas à proteção e bem-estar animal. É urgente criar uma bolsa de cuidadores, devidamente apoiados pela Junta de Freguesia, providenciar abrigos e locais de alimentação condignos e, com o apoio da Autarquia, criar um gatil urbano para prestação de cuidados médico-veterinários a estes animais».

O candidato acrescenta: «temos de deixar de pensar nos animais como coisas. É necessário agilizar procedimentos e implementar estas medidas no primeiro ano».

Na causa ambiental, Frederico Mazoni refere a necessidade de «estimular a ligação entre pessoas e natureza, com ações de sensibilização nas escolas da freguesia, criação de uma rede de hortas e pomares comunitários, onde a população pode cultivar e colher alimentos saudáveis, conviver e partilhar conhecimento, e a implementação de hortas biológicas nas escolas, com apoio direto da Freguesia».

Para o PAN, é imprescindível criar um intercâmbio urbano-rural em Olhão.

É ainda uma bandeira deste partido promover o turismo de natureza, em simbiose com outras freguesias, e realizar ações de sensibilização para a preservação dos ecossistemas marinhos.

No âmbito social, o PAN quer apoiar quem mais precisa, através de projetos de intervenção comunitária, melhoria dos serviços de apoio ao domicílio, dinamização dos centros de convívio, disponibilização de transporte gratuito de idosos e acompanhantes para cuidados médicos e criação da figura do ‘mediador de bairro’.

Pela transparência, o PAN pretende que as sessões de Assembleia de Freguesia sejam transmitidas online e em direto, de forma a aproximar a população das decisões tomadas pelo executivo.

«Com uma Junta de Freguesia do PAN, todos e todas terão voz: defenderemos as nossas causas com todo o rigor, determinação e coragem, pois representamos as Pessoas, os Animais e a Natureza», conclui Alexandra Rosa.

 

 



Comentários

pub